top of page

Curitiba é destaque na Segurança Alimentar e assina “Pacto Brasil sem fome”, do governo federal

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, Wellington Dias, esteve em Curitiba para assinar o protocolo de intenções "Pacto Brasil Sem Fome", que tem como objetivo o trabalho conjunto, em âmbito nacional a política de Segurança Alimentar.

Segundo o vereador Jornalista Márcio Barros, o tema é mais do que uma ação de governo, é a possibilidade que o poder público tem de mudar a história das pessoas. “Em Curitiba temos a merenda escolar nas 427 escolas, os restaurantes populares que servem comida a R$3,00, o projeto Mesa Solidaria, que já serviu mais de um milhão de refeições para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, o sacolão da família, as hortas comunitárias e a fazenda urbana. E no meu caso em particular, um projeto de minha autoria que cria o Mercado Comum Metropolitano que possibilita Curitiba negociar alimentos com pequenos produtores rurais da RMC”, comemorou o parlamentar.

O projeto apresentado pelo vereador foi aprovado em setembro do ano passado e ganhou o prêmio “Projeto Destaque Nacional” e “Prêmio Mérito Legislativo”, ambos organizados pela União dos Vereadores do Brasil, em Brasília. “O próximo passo é conversar com os prefeitos e vereadores dos municípios da região metropolitana para que eles tenham projetos similares para dar a segurança jurídica para o processo”, finalizou o vereador.



 
 
 

Comments


GABINETE VEREADOR JORNALISTA MÁRCIO BARROS

CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA

ANEXO 2 | 3º ANDAR | SALA 2

RUA BARÃO DO RIO BRANCO, S/Nº | CENTRO | CURITIBA 

PARANÁ | CEP.: 80.010-902

logo_principal.png
bottom of page