Projeto União Solidária é reconhecido na Câmara Municipal
- handsandrei
- 23 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Com mais de 8 anos de bons trabalhos prestados no atendimento social, principalmente acolhendo crianças em tratamento oncológico, ou com doenças raras, a ONG União Solidária recebeu o título de utilidade pública na Câmara Municipal de Curitiba.
A proposição, feita pelo vereador Jornalista Márcio Barros teve votação unânime e deve ser sancionada pelo prefeito Rafael Greca nos próximos dias.
A organização, que não tem fins lucrativos, presta serviços de assistência social a crianças e adolescentes com câncer e síndromes raras, em estado de vulnerabilidade social.
Segundo o vereador, antes mesmo de ter sido eleito, já acompanhava a instituição e sabia do trabalho sério que ela realiza. "Só quem tem uma criança doente em casa sabe que os custos são diferentes, que o preço do leite especial é diferente, que o uso da fralda é por mais tempo, que os custos com transporte são diferenciados. Quando se fala em uma criança com uma doença rara, se fala numa família com uma criança com uma doença rara. E o diferencial desta instituição, e foi por isso que desta forma a gente adotou esta instituição, é que eles atendem a família", explicou o parlamentar.
O debate foi acompanhado pela coordenadora do Projeto União Solidária, Vanessa Ribas Saad, e por Rosimari Sampaio, presidente da instituição. A iniciativa recebeu 30 votos “sim”. Para se tornar lei, a Declaração de Utilidade Pública Municipal depende da confirmação em segundo turno, na sessão desta quarta-feira (18), e da sanção do prefeito Rafael Greca (014.00011.2023).

Comentarios