top of page

Política de Apoio ao Cuidador Familiar entra em vigor em Curitiba

A iniciativa do vereador Jornalista Marcio Barros, que prevê a prioridade aos cuidadores em várias políticas públicas da Prefeitura de Curitiba, foi sancionada pelo prefeito Rafael Greca.


De acordo com o autor da lei, a ideia é: "cuidar de quem cuida", definiu Márcio Barros. Segundo ele, não se trata de criar demandas extras para Prefeitura de Curitiba, e sim incluir essas pessoas, os cuidadores, nos programas que já existem no Município. "Sempre entendo que a política pública para ser eficaz, precisa ser humanizada, atender as necessidades das pessoas.


O cuidador familiar é uma pessoa que não escolheu essa função, e por conta disso, quando mais precisa, vai poder contar com o atendimento da prefeitura", completou.

Uma das medidas que constam na Política municipal, é de que terão prioridade nesses programas sociais, os cuidadores que comprovem baixa na CTPS e trabalho previamente desenvolvido para se dedicar ao ofício de cuidador.


Esse benefício perdurará por até dois anos em caso de falecimento ou institucionalização da pessoa em situação de cuidado.



 
 
 

Comments


GABINETE VEREADOR JORNALISTA MÁRCIO BARROS

CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA

ANEXO 2 | 3º ANDAR | SALA 2

RUA BARÃO DO RIO BRANCO, S/Nº | CENTRO | CURITIBA 

PARANÁ | CEP.: 80.010-902

logo_principal.png
bottom of page